Olá caros leitores! Hoje quero iniciar o post falando dessa frase: "Mas desse jeito você nunca vai casar..." Se eu ganhasse 1 real por cada vez que ouço isso, eu já tinha realizado meu sonho de conhecer Paris. Hoje não foi diferente, fui convidada para ajudar cortar temperos para as comidas que serão vendidas durante a feira cultural da minha escola, eu fui mas avisei logo que não dominava NADA na cozinha, e em menos de 5 minutos pediram para eu me retirar e falaram essa infeliz frase.
Por que infeliz? Primeiro porque é algo machista e o pior de tudo porque veio de mulheres.Quer dizer que para casar terei que saber passar, lavar e cozinhar, caso contrário, eu não sirvo para isso? Particularmente não gosto de afazeres domésticos e luto muito para que quando eu venha me casar e ter minha casa própria, eu possa contratar uma pessoa para fazer isso.Claro que um dia aprenderei os básicos para a sobrevivência em uma emergência mas sinceramente não é prioridade na minha vida e não acredito que isso me faz esposa melhor ou pior.
Me recordo uma situação que estava conhecendo um rapaz e ele teve essa infeliz ideia de me perguntar se eu sabia lavar, passar ou cozinhar e eu disse que não, e ele me respondeu que não daria para nós casarmos porque a mulher que deveria fazer isso em casa, eu apenas respondi que quem disse que casaria com ele e se ele queria alguém com essas habilidades era só contratar uma profissional nessa área porque a escravidão já tinha passado e geralmente mulheres preferem dividir essas atividades e não se sobrecarregar.
Qual o problema do homem em ajudar em casa? Isso não o torna mais ou menos homem, ao contrário, para mim é uma característica essencial para manter um casamento e uma casa harmoniosa.Sempre tive como grande exemplo meu pai que sempre ajudou em nosso lar e esse é só um dos motivos que me fazem o admirar muito.
Sabe a Amélia? Pois é, eu não sou que nem ela.Luto pela minha independência, trabalho e estudo e não sou exceção, ao contrário, o número de mulheres com essas características está crescendo. Eu não vou viver conforme um esteriótipo social, e sabe as pessoas machistas? Quero é longe de mim.
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário