Olá caros leitores! Hoje quero iniciar com essa frase do título do post, que escutei a repórter falando no jornal da Globo de hoje."E como os brasileiros acordaram depois da derrota na copa?".Bem, a minha vida continua a mesma, continuo de férias, o restante da população que não está de férias teve que ir trabalhar.E adivinha? Nossos salários também não mudaram.
Vi uma postagem que relatava o salário de cada jogador que foi convocado, e temos como menor salário, a pequena quantia de 150 mil e a maior 5 milhões. Ok, e eu? Continuo sendo pedagoga e tendo uma profissão desvalorizada em vários sentidos, seja pela falta de recursos didáticos até mesmo com a remuneração.
Enquanto os jornais bombardeavam de notícias sobre a copa, o jornal local da minha cidade (Belém), teve uma notícia sobre a falta de vacinas nos postos públicos, inclusive, vi denúncias de grávidas que estão sendo prejudicadas e tendo os seus direitos ceifados pelo descaso na saúde.
Podemos também lembrar que continuaremos com o descaso no transporte público, segurança, etc. Daqui há pouco voltam os protestos mas o que eu realmente queria era que todo esse sentimento negativo que hoje os brasileiros estão sentindo, seja lembrado durante as eleições.
A copa trouxe sim bons momentos para muitos que se reuniram com amigos e familiares, entretanto, é apenas um momento de lazer que acontece há cada 4 anos, e que quando termina não afeta diretamente nossas vidas.As eleições também acontecem há cada 4 anos mas essas afetam diretamente a nossa vida ao longo desse tempo.Vamos rever as prioridades, não é mesmo?
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário